Pesquisar n'O Coladão

sábado, 3 de setembro de 2011

Review: Fight Night Champion

Eu nunca fui grande adepto de jogos de luta da EA Sports, de boxe para ser mais específico. Assim como acontece nos jogos de wrestling, o controlo e sistema de combate são muito limitados, ao ponto da experiência não ser tão boa como num jogo mais arcade tipo o famoso Tekken. Eis que surge o Fight Night: Champion, com um nível de detalhe adequado a um filme, neste jogo até o suor e distorções na cara dos socos conseguimos ver. O que mais me agrada neste jogo é o sistema de combate que obriga o jogador a mover-se, bater e defender a um ritmo frenético com a vantagem de ter um controlo bastante intuitivo. Para simplificar: no analógico esquerdo movemos o lutador, no direito controlamos onde queremos bater com as direcções, no L1 faz ataques mais baixos e esquiva-se e no R1 defende (ah e no R2 e L2 ele agarra o adversário, mas isso ninguém usa que é para maricas). E basta isto para se ter umas boas horas de pura diversão a desfazer o adversário. A movimentação dos lutadores assim como a inteligência do computador estão bastante realistas, trazendo algum desafio ao jogo. Quanto aos modos de jogo, temos um modo de carreira em que pegamos num lutador e o fazemos passar por uma série de combates, podendo melhorá-lo, mudar o visual, música de entrada, entre outras coisas. Neste modo tem também um mini-jogo em frente a um saco de boxe para ajudar o jogador a perceber algumas combinações de socos e poder evoluir. Temos claro a possibilidade de jogar na net em multyplayer e contra amigos em casa.
Fight Night: Champion redefine o conceito de jogo de boxe, com o melhor e mais realísta sistema de murros até à data, dando aos jogadores uma experiência aproximada a realidade e ao mesmo tempo intuitiva e fácil. Disponível para Ps3 e Xbox 360.

O Coladão dá a nota 8.5/10

Mortal Kombat - As Fatalities Rejeitadas

Durante a criação das fatalities para o Mortal Kombat surgiram algumas ideias que não eram adequadas ao jogo:

Eps. 1:

Eps. 2:

Eps. 3:

Eps. 4:

Lançamento: Dead Island

Zombies...parece que ainda não fizeram um jogo que se aproximasse dos filmes de terror que estamos habituados a ver. Imaginem ir parar a uma ilha paradisíaca no Sul do Pacífico para passar umas férias e fugir à rotina monótona apenas para descobrir que esta está cheia de comedores de carne...e sim, a tua carne! É um jogo na primeira pessoa, estilo FPS, com um grafismo incrível em que podemos usar tudo ao nosso alcance para os destruir. Entre o todo caos e a carníficina, irás poder controlar quatro personagens imunes à zombieficação que terão que salvar o resto dos sobreviventes da morte certa. Este jogo será lançado dia 6 de Setembro deste ano para Xbox 360, Ps3 e Pc . Be afraid, be very afraid!

Lançamento: Uncharted 3

Como primeira publicação decidi mostrar-vos um dos jogos mais esperados de 2011, o Uncharted 3. Seguindo as pisadas dos seus antecessores e continuando a fórmula mágica que fez dos títulos anteriores clássicos de todos os tempos. Para quem não conhece eis uma pequena explicação: imaginem cenários incrívelmente detalhados e a possibilidade de os explorar ao estilo Indiana Jones, tesouros escondidos e guerrilheiros armados até aos dentes a tentar impedir o nosso progresso. Simples? Nem por isso até porque este jogo tem muito mais...Drake (a personagem principal) pode escalar e andar por quase todo o tipo de cenários, sendo esta interacção muito simples e intuitiva. O modo de combate que já nos títulos anteriores era muito bom, continua igual, ou seja, podemos esconder atrás de uma parede, disparar, atirar uma granada ou simplesmente rebolar até ao inimigo e parti-lo todo à porrada, entre outras possibilidades. Sendo este jogo de aventura, não podiam faltar os puzzles para progressão nos cenários. Para quem jogou os anteriores, este é um título indispensável, não só pela cativante história mas também pela fantástica mecânica de jogo. Quem nunca jogou Uncharted... bom, devia jogar desde o primeiro pois está na presença de um futuro grande clássico! Aguardem a review para Novembro deste mesmo ano, data oficial do seu lançamento.