Pesquisar n'O Coladão

sábado, 3 de setembro de 2011

Review: Fight Night Champion

Eu nunca fui grande adepto de jogos de luta da EA Sports, de boxe para ser mais específico. Assim como acontece nos jogos de wrestling, o controlo e sistema de combate são muito limitados, ao ponto da experiência não ser tão boa como num jogo mais arcade tipo o famoso Tekken. Eis que surge o Fight Night: Champion, com um nível de detalhe adequado a um filme, neste jogo até o suor e distorções na cara dos socos conseguimos ver. O que mais me agrada neste jogo é o sistema de combate que obriga o jogador a mover-se, bater e defender a um ritmo frenético com a vantagem de ter um controlo bastante intuitivo. Para simplificar: no analógico esquerdo movemos o lutador, no direito controlamos onde queremos bater com as direcções, no L1 faz ataques mais baixos e esquiva-se e no R1 defende (ah e no R2 e L2 ele agarra o adversário, mas isso ninguém usa que é para maricas). E basta isto para se ter umas boas horas de pura diversão a desfazer o adversário. A movimentação dos lutadores assim como a inteligência do computador estão bastante realistas, trazendo algum desafio ao jogo. Quanto aos modos de jogo, temos um modo de carreira em que pegamos num lutador e o fazemos passar por uma série de combates, podendo melhorá-lo, mudar o visual, música de entrada, entre outras coisas. Neste modo tem também um mini-jogo em frente a um saco de boxe para ajudar o jogador a perceber algumas combinações de socos e poder evoluir. Temos claro a possibilidade de jogar na net em multyplayer e contra amigos em casa.
Fight Night: Champion redefine o conceito de jogo de boxe, com o melhor e mais realísta sistema de murros até à data, dando aos jogadores uma experiência aproximada a realidade e ao mesmo tempo intuitiva e fácil. Disponível para Ps3 e Xbox 360.

O Coladão dá a nota 8.5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário